Português do Brasil English
Devin no Facebook  Devin no Twitter  RSS do Site 
Changelog    

Experimento: Amazon AWS São Paulo


Comentários  2
Visualizações  
160,218

Hoje o Devin foi migrado para a Amazon AWS São Paulo (sa-east-1) para testar o desempenho. O legal é que o site está rodando todo no free tier da AWS, utilizando apenas uma instância EC2 t1.micro e uma instância RDS micro. Para aguentar acessos nesse tipo de hardware, o site está agora por trás de um Varnish e grande parte dos itens estáticos (imagens, css, javascript, etc) estão com um Expires de uma semana no navegador do usuário, além de um cache de 1 hora do lado do servidor varnish. Este experimento irá acabar apenas quando o free tier acabar ou tivermos problemas com desempenho.

Neste primeiro dia, tudo foi um sucesso! O tempo de resposta do servidor caiu bastante (chegamos a 0.066s) e a carga do servidor é sempre baixa por causa do Varnish. Vamos que vamos!


Comentários  2
Visualizações  
160,218


TagsLeia também

Apaixonado por Linux e administração de sistemas. Viciado em Internet, servidores, e em passar conhecimento. Idealizador do Devin, tem como meta aprender e ensinar muito Linux, o que ele vem fazendo desde 1997 :-)


Leia também



Comentários

2 respostas para “Experimento: Amazon AWS São Paulo”

  1. Marcio lopes disse:

    Hugo, por favor entra em contato comigo, preciso de uma consultoria, preciso melhorar o desempenho de um servidor na amazon, e não estou conseguindo sozinho.

  2. Marcio lopes disse:

    Como faço pra configurar no varnish o max age, no meu ta 0 e não sei como mudar, onde mudar

Deixe uma resposta